publicado por O-live, em 24.01.09 às 17:49link do post | favorito

Nos tempos que correm, inumeros cientistas procuram substituir a gasolina por água, isto é, investigam novos combustiveis para combater o uso de gasolina. Inumeros desenvolvimentos têm sido feitos, por exemplo, no bio-etanol ou nos carros eléctricos.

Infelizmente, os cientistas são cientistas e não sociólogos ou filosofos, enfim, não têm culpa, é a profissão deles.

Toda a gente sofre com o aquecimento global, e toda a gente sonha com a invenção de uma solução viável à gasolina e ao gasoleo, porém, ninguem analisa o mal pela raiz.

O mal de toda esta poluição e degradação do ambiente não é originado da gasolina, é originado do estilo de vida desta sociedade consumista.

O facto de que futuramente seja descoberto um óptimo combustivel não resolve o problema, antes pelo contrário, vai aumentar o numero de estradas, o numeros de carros e acidentes, o numero de batalhas associadas a combustiveis, etc... porque nunca nos podemos esquecer que os capitalistas querem sempre, independentemente do tipo de combustivel, aumentar o seu lucro, seja a que custo for.

Infelizmente ninguem, ou quase ninguem questiona a génese do problema, que é a sociedade de consumo actual.

Se a sociedade de consumo não necessitasse, por puro luxo, de milhoes de barris de crude por dia, não teriamos estes problemas, como por exemplo, o aquecimento global.

As pessoas estão cegas, todo o trabalho, toda a metropole e todas as regras actuais fizeram-nas deixar de ver.

O problema não é dos gases que provocam o efeito de estufa, nem dos inocentes restos orgânicos com milhoes de anos (denominado crude), o problema é a sociedade de consumo, que não abdica nem pensa, infelizmente, porque não a deixam...


De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22

26
27
28
29
30
31


arquivos
pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds