comentar
publicado por O-live, em 24.01.09 às 16:09link do post | favorito

5 de Novembro de 2008 foi um dia inesquecivel e importantissimo para o colectivo de estudantes nacionais do secundário.

Quer acreditem ou não, mais de 30.000 estudantes sairam para a rua nesse dia. Os alunos e alunas fecharam as portas da escola, fizeram concentrações em frente a escolas, câmaras municipais e em frente ao ministério da educção, pararam o transito, foram noticia em todos os jornais. Foi, até aos dias de hoje, um dos maiores dias de luta dos estudantes.

Além do ministério da educação da Sr.ª Maria de Lurdes Rodrigues ter vindo dar o dito por não dito sobre o estatuto do aluno, este dia, acima de tudo, transmitiu a unificação de todos os milhares de estudantes de Portugal contra as politicas executadas pelo Ministério.

5 de Novembro foi uma amostra dos estudantes descontentes, que deu para dar a entender que os alunos e alunas estão contra a maioria das politicas exercidas por este governo conservador, e que, como parte fundamental da sociedade, TÊM ALGO A DIZER e que NÃO SAO MEROS OBJECTOS ONDE ACTUAM AS POLITICAS EXERCIDAS!!!

 

A luta contra o estatuto de aluno, contra as (j)aulas de substituição, pela melhoria das condições materiais e humanas na escola, pela implemantação da educação sexual, contra a futura figura de director, contra a privatização do ensino, contra os constante ataques do Ministério e Concelhos Executivos ás Associações de Estudantes, pelos direitos e interesses dos estudantes não se faz só em 5'os de Novembro, faz-se todos os dias, passando a palavra e combatendo como cada um pode esta autentica desintegração da qualidade de ensino que o Ministério promove!

música: 9º sinfonia - Beethoven

Ana Rita a 21 de Março de 2009 às 23:03
Perceber o processo que está em curso na Terra é fundamental, é essencial para que tenhamos um futuro digno. Não é mais tempo de crença, não é mais tempo que fiquemos delegando a terceiros responsabilidades que nos são próprias. (Jan Val Ellam)

mais sobre mim
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22

26
27
28
29
30
31


arquivos
pesquisar
 
blogs SAPO