comentar
publicado por O-live, em 25.03.09 às 21:53link do post | favorito

Já não visitava isto por aqui já se conta algum tempo, portanto, hoje vou fazer uma boa quantidade de etxtos, até porque não tenho mais nada para fazer (exceputando as malas para Pas la Casa, que tem muito mais piada serem feitas 5 minutos antes de partir)

 

Com a mania mais que claustrofóbica das limpezas a minha mãe decidiu contratar uma mulher-a-dias para ajudar na limpeza da casa. A senhora chama-se Anna, é Ucraniana e tem idade suficiente para ter pertencido à União Soviética (Mais não digo porque seria pôr em causa a confidencialidade pessoal da excelente e muito simpática senhora)

 

Certo dia, não estava eu em casa, a minha mãe chega da escola e cá estava a Anna, contudo, passado um bocado a Anna começava a chorar.

A nossa querida Anna explica à minha mãe que o filho tinha regressado da Ucrânia, contudo regressara muito mais magro do que da ultima vez que a sua mãe o tinha visto. A falta de trabalho nos países de leste origina, em muitos casos, grande falta de alimento e condições monetárias para os individuos se subsistirem

 

A minha mãe, tal raposa traiçoeira para deitar abaixo todas as minhas ideologias marxistas-leninista e de apoio à União Soviética, diz à querida Anna:

-Diga isso ao meu filho, que ele é comunista e está sempre a glorificar a URSS.

 

Depressa lhe responde Anna:

-AI, NÃO! Na nossa querida antiga terra coviética nós tinhamos trabalho assegurado, condições humanas asseguradas, pao sobre a mesa assegurado, seguro de saude assegurado, ensino e saude assegurados e o nosso dinheiro assegurado nos bancos do estado.

 De um dia para o outro, tudo se foi, coma queda do muro o nosso dinheiro desapareceu, as condições agravaram-se continuamente, o emprego seguro para todos deu lugar ao desemprego crescente, tudo desbou...

  No tempo Soviético nada era como é hoje.

 

 

 

Portanto, meus amigos, antes de dizerem mal do que quer que seja, oiçam primeiro as vozes que viveram.

Este post tem o objectivo maior de voces refletirem


mais sobre mim
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
26
27
28

29
30
31


arquivos
pesquisar
 
blogs SAPO